A publicidade é uma área que trabalha com divulgação de produtos, propagandas e disseminação de ideias. Um anúncio publicitário consiste em divulgar um produto, uma ideia ou uma marca para um determinado público-alvo. Esse curso técnico capacita o aluno a criar campanhas publicitárias, divulgar produtos e serviços e também mostra como funciona a rotina desse profissional. O curso também aplica conhecimentos para criar peças publicitárias nos mais diferentes meios de comunicação.

Mercado de Trabalho: Os principais locais de trabalho são as agências de publicidade, mas muitos também atuam na criação e produção de sites, blogs e na manutenção de redes sociais. O mercado de atuação é mais aquecido na cidade de São Paulo.
Módulos do Curso:
Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário, Assistente de Criação Publicitária, Assistente de Produção Publicitária, Assistente de Mídia e Agência.

Conteúdos do Curso

Produção Fotográfica

banner de publicidade

A produção fotográfica consiste nas seguintes etapas: organização antes das fotos, capturar as imagens e o tratamento digital. Na fase da produção é importante criar um briefing para organizar a execução do trabalho e evitar que algo tenha que ser refeito. As fotos podem ser feitas em uma área externa ou interna de um determinado ambiente de acordo com as exigências do cliente. Na pós-produção começa o tratamento das imagens.

Direção de Arte

A direção de arte é uma área que envolve a criação de anúncios para diversas mídias. O diretor de arte trabalha com a parte artística de um produto audiovisual. Ele não só atua com a parte publicitária como também atua no audiovisual, design gráfico e multimídia.

Planejamento de Marketing

O aluno aprenderá como desenvolver um plano de marketing que é um documento descrevendo o que é necessário fazer para alcançar os objetivos de marketing. Pode ser feito para uma marca ou produto.

Produção Gráfica

Na produção gráfica é possível criar, supervisionar e coordenar peças gráficas. Essa área também é responsável por cuidar do cumprimento do serviço realizado por terceiros.

Planejamento de Mídia

Nessa disciplina estuda-se como pesquisar e indicar os melhores veículos e meios de comunicação, os principais formatos publicitários e a melhor forma de veiculação. O planejamento de mídia abrange 3 ações: compreender o problema do anunciante, transformar os objetivos de mercado do anunciante em algo que possa ser divulgado em mídia e definir uma estratégia.

Produção de Áudio

Os alunos aprendem a captar imagem e som, operar equipamentos de áudio e vídeo, trabalham com tecnologia dos meios de comunicação, estuda tratamento acústico e de imagem e estuda a criação de material para audiovisual.

Técnico em Enfermagem

desenho estetoscópioO profissional formado na área técnica de enfermagem atua com uma equipe em hospitais e clínicas. Descubra se a enfermagem é sua área de interesse!

Técnico em Enfermagem

Técnico em Contabilidade

calculadora azulEssa formação técnica capacita o profissional a trabalhar com documentos e movimentações financeiras. Veja como essa área é importante na gestão empresarial.

Técnico em Contabilidade