estudante com notebookO aluno egresso desse curso aprende a trabalhar na gestão de empresas avaliando e analisando a tomada de decisões nas organizações onde atua. O técnico administrativo trabalha na área administrativa, nos recursos humanos, na logística, no setor financeiro, na produção, etc. Ele atua conforme os valores da empresa coordernando os processos e as pessoas.

Nessa área o técnico também faz arquivamentos, emissão de documentos da área administrativa, controle de estoques, gerenciamento de material, organização dos sistemas de informação e presta outras funções administrativas.

Mercado de Trabalho

A atuação desse profissional pode ocorrer em empresas dos mais diversos segmentos privados ou na gestão da sua própria empresa. É uma área de trabalho ampla, uma vez que as organizações estão sempre em busca de profissionais qualificados para atuar no planejamento empresarial.

Módulos do Curso: Ambientação Organizacional, Empreendedorismo, Assistente em Marketing e Vendas, Assistente em Lógica Empresarial, Assistente em Recursos Humanos, Assistente em Finanças e Custos e Gestão Integrada.

Conteúdos do Curso

Segurança no Trabalho

Estudo de novas tecnologias que garantem a proteção do trabalhador no ambiente de trabalho. As medidas adotadas evitam doenças e acidentes causadas pelo trabalho.

Custos de Produção

Essa área busca explicar os dados usados para medir os custos em economia e podem ser classificados em custos explícitos e implícitos. Pesquisar os valores da produção requer atenção sobre três gastos: custos gerais de fabricação, mão de obra e materiais.

Psicologia Organizacional

Estudo das características psicológicas encontradas nas empresas. Nessa área são aplicados testes psicológicos, avaliação de cargos e salários, criação de treinamentos, organização de situações de conflitos e realização de testes para avaliar os empregados.

Técnicas de Arquivamento

Os arquivos são uma série de documentos de uma pessoa, firma ou organização que contém diversas informações sobre tarefas e delegações. Os arquivos são importantes para organizar e preservar diversos dados das empresas. Eles podem ser classificados quanto ao uso, à natureza ou a abrangência.

Organização Empresarial

A organização de uma empresa consiste em ordenar várias atividades com a intenção de alcançar determinados objetivos. As empresas exercem diversas funções que devem ser organizadas para funcionamento correto das estruturas organizacionais.

Marketing

O marketing é uma ciência que abrange os conhecimentos relacionados à venda de produtos e serviços. O marketing busca a satisfação do cliente por meio do desempenho de uma marca. Nessa área também aprende-se a estabelecer estratégias visando objetivos como reconhecimento e lucratividade.

Plano de Negócios

Disciplina para entender como esse documento é criado. Nele está especificado de forma escrita tudo sobre um negócio que quer começar ou está começando. Ele reúne todos os dados e objetivos sobre a intenção desse negócio.

Técnico em Enfermagem

desenho estetoscópioO profissional formado na área técnica de enfermagem atua com uma equipe em hospitais e clínicas. Descubra se a enfermagem é sua área de interesse!

Técnico em Enfermagem

Técnico em Contabilidade

calculadora azulEssa formação técnica capacita o profissional a trabalhar com documentos e movimentações financeiras. Veja como essa área é importante na gestão empresarial.

Técnico em Contabilidade